A Flor e o Trator

Beija-Flor


As flores inundam os campos de alegria e vida, com suas formas variadas e suas cores chamativas, não há momento mais lindo do que sentar-se à frente de um campo florido, mesmo um pequeno vaso de flores, poucos acham que um buquê de flores não é mais adequado, sempre será um presente agradável de receber.

Os tratores derrubam árvores, desmatam, preparam a terra para cultivo ou pasto, mesmo sabendo que muitos animais serão desterrados com a chegada do ser humano, precisamos comer, uma mesa posta com uma grande variedade de verduras e legumes, ou uma salada de frutas é irresistível a qualquer um, há os que só pensam na carne que é posta à mesa, mas ela também foi temperada com ervas e é acompanhada de tubérculos e verduras.

Assim é nossa vida, temos momentos de campos floridos, momentos de devastação e momentos de restabelecimento e criação, não somos movidos apenas pelas flores e não somos assolados apenas pela devastação, somos um pouco de tudo e mais um pouco.

Temos que olhar atentamente o que se encontra à nossa volta, aproveitar os momentos felizes e enfrentar os momentos difíceis. Hoje estou enfrentando os momentos difíceis, porém tenho o apoio de toda a minha família que vive me fazendo olhar os campos floridos. Tenho um filho que faz parte da devastação para a criação de algo que será a diferença na minha vida, vendo-o feliz me faz feliz. Tenho uma esposa que só não me apoia mais por que está internada (quase saindo) por conta da COVID, mas são meus alicerces e objetivos para continuar lutando diariamente.

Hoje, meu conselho, é que não desprezemos os campos floridos, achando-os tediosos, não nos assustemos com a devastação provocada, olhemos com atenção o que virá e o bem que isso causará, não apenas em nossa vida, mas na vida de outros.

Viva a vida, com a intensidade que ela merece ser vivida.

Márcio de Souza Almeida
Professor de Matemática, Numismata e entusiasta pela vida.



 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor, Verbo Intransitivo

O seu futuro está escrito nas estrelas

Meu Guri